AL: INSS abre credenciamento de médicos peritos

Publicado: 30/11/2015 18:34
Última modificação: 30/11/2015 18:35

Inscrições vão de 2 a 11 de dezembro

De Maceió (AL) – O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Alagoas abre credenciamento para contratação excepcional de médicos peritos para atuar nas Agências da Previdência Social(APS). As inscrições vão de 2 a 11 de dezembro, das 8h às 18h, na sede do INSS, na Rua Engenheiro Roberto Gonçalves de Menezes (antiga Rua da Praia), n° 149, 4º andar, Centro, Maceió. No mesmo local está disponível o Edital completo com todas as informações e documentação necessária para a seleção, das 8h às 18h. O edital também pode ser solicitado pelo e-mail: licitacao.gexmco@inss.gov.br.

As vagas são para as Agências Jatiúca e Monte Máquinas, na capital e Penedo, Maribondo, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia e União dos Palmares, no interior. Para participar da seleção, o candidato deve ser graduado em medicina, estar em situação regular perante o conselho de classe e possuir noções básicas de informática. A remuneração será de R$ 35,00 por perícia, podendo chegar a R$12.600 mensais. O contrato terá vigência de 180 dias.

A contratação para a prestação do serviço será estabelecida por ordem de precedência e observará os seguintes critérios: a experiência profissional na atividade médico-pericial e a qualificação técnica dos credenciados. Em caso de mesma pontuação final entre eles, o critério de desempate deverá priorizar a experiência prévia em Perícia Médica.

O resultado provisório será divulgado no dia 15 de dezembro por meio de afixação em quadro de avisos do local de inscrição. O candidato tem dois dias úteis para apresentar recurso, caso deseje contestar o resultado. Após a análise de recursos, o resultado definitivo será publicado no mesmo local de divulgação citado anteriormente.

Autorizada a contratação, serão convocados os credenciados para a assinatura do Termo de Compromisso e  será realizada uma reunião pública onde será definida a escala de realização das perícias médicas entre os credenciados, observando-se a disponibilidade de dias e horários nas salas de perícia médica das Agências, o tempo de agendamento, a quantidade de perícias médicas em cada agência e o limite de 360 (trezentos e sessenta) perícias mensais, por credenciado.

 

Informações para Imprensa:
(82) 3216-4116

SCS/AL