BA: Atendimento do INSS é retomado em Salvador

Publicado: 01/10/2015 15:45
Última modificação: 01/10/2015 15:45

Gestor do Instituto concede entrevistas e orienta segurados sobre procedimentos

De Salvador (BA) – As Agências da Previdência Social em Salvador e Região Metropolitana reabrem para atendimento ao público a partir de hoje (1º), após o encerramento da greve dos servidores administrativos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Para evitar transtornos e deslocamentos desnecessários, o INSS orienta que os segurados utilizem os canais remotos para agendar o atendimento e esclarece que vai considerar a data originalmente marcada como data do requerimento no momento da concessão do benefício.

Além do agendamento de atendimento, estão disponíveis na internet (www.previdencia.gov.br) ou por telefone (135) a inscrição como contribuinte da Previdência Social, atualização de endereço, informações sobre a legislação previdenciária e a consulta ao andamento de processos e data de pagamento dos benefícios, entre outros serviços. A ligação para o número 135 é gratuita para linhas fixas e tem custo local para a telefonia móvel. O atendimento personalizado é oferecido de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Para orientar os segurados sobre os serviços que podem ser realizados via canais remotos e os procedimentos adotados para a retomada do atendimento, o chefe da Divisão de Benefícios do INSS na Capital baiana, Marcelo Caetano, concede entrevistas à emissoras de televisão e rádio e também  jornais e portais soteropolitanos. Caetano explica que os serviços marcados para hoje serão atendidos normalmente. “Quem tinha agendamento para o período da greve é que precisa remarcar, ligando para o número 135”.

O chefe da Divisão também informa que as perícias médicas não realizadas durante o período da paralisação foram remarcadas automaticamente. “Basta ligar para a Central de Atendimento – 135, consultar a nova data e comparecer apenas no dia indicado”. Marcelo Caetano fala ainda sobre as estratégias para normalizar as atividades o mais breve possível. “Estamos estruturando a realização de mutirões para evitar longas esperas por atendimento”.

Informações para Imprensa:

Conceição Menezes
(71) 3243-8410

ACS/BA