MA: Educação Previdenciária e Reabilitação Profissional do INSS participam do dia “D”

Publicado: 24/09/2015 15:26
Última modificação: 25/09/2015 16:03

De São Luís (MA) – A Gerência Executiva do INSS em São Luís participa nesta sexta-feira (25) da segunda edição do Dia D – Dia da Contratação da pessoa com Deficiência e Reabilitados do INSS. O evento acontece na praça Deodoro, no centro de São Luís e tem por objetivo a intermediação e inclusão da pessoa com deficiência e do beneficiário reabilitado do INSS no mercado de trabalho.

A iniciativa faz parte das ações do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio de suas Superintendências Regionais e unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine). O INSS atua como parceiro por meio do seu Programa de Educação Previdenciária (PEP) e o setor de Reabilitação Profissional.

Durante todo o dia uma equipe formada por sete servidores realizará palestras, orientando os cidadãos sobre seus direitos e deveres junto à Previdência Social e prestará serviços como agendamentos, inscrições, consultas de vínculos, simulações de aposentadorias.

Os representantes da Reabilitação Profissional, além das orientações sobre este serviço oferecido pela Previdência Social, intermediarão o contato entre as empresas que tenham cotas destinadas aos portadores de deficiência e os candidatos reabilitados pelo INSS.

Informações para Imprensa:
Mônica Fontenele
(98) 3232-1637
SCS/MA