INTERNACIONAL: Previdência brasileira participa de conferência sobre tecnologias da informação na Seguridade Social

Publicado: 04/09/2015 10:25
Última modificação: 04/09/2015 10:25

O objetivo é elaborar modelos de colaboração com foco em produtos e serviços voltados para o setor

 

Da Redação (Brasília) – Aspectos técnicos relacionados à gestão de sistemas de Previdência em grande escala e às perspectivas da indústria para padronização e implantação de soluções comuns para a Seguridade Social estão sendo debatidos, por técnicos de diversos países, em evento que prossegue até esta sexta-feira (4), no Cazaquistão.

O fórum tem o objetivo de elaborar modelo de colaboração que reúna o setor industrial e as organizações que participam da Associação Internacional de Seguridade Social (AISS), organizadora do evento, com foco em produtos e serviços para aplicação em Seguridade Social.

A Previdência Social brasileira está sendo representada pela Dataprev – Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social – na 14ª Conferência Internacional sobre as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na Seguridade Social, que acontece na cidade de Astana.

Nesta quinta-feira, Rodrigo Assumpção, presidente da Dataprev, presidiu a sessão plenária Fórum com a indústria das TIC: perspectivas e soluções. Ele também apresentou aos participantes da conferência o Sistema de Acordos Internacionais (Siaci), desenvolvido pela Dataprev para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O sistema permite a troca de formulários e documentos que comprovam situações previdenciárias de imigrantes no âmbito do Mercosul, de modo a assegurar o reconhecimento dos direitos e a concessão dos benefícios para os segurados que trabalham nos países que compõem o bloco.

 

Informações para a Imprensa:

Rafael Toscano

(61) 2021-5481

Ascom/MPS

 

Voltar para o topo