ESTATÍSTICAS: Dados regionais atualizados até junho deste ano estão disponíveis

Publicado: 16/09/2015 18:08
Última modificação: 22/09/2015 17:32

Boletim Estatístico da Previdência Social contém informações separadas por unidades da federação

Publicação já está disponível para consulta

Publicação já está disponível para consulta

Da Redação (Brasília) – Informações atualizadas sobre arrecadação, despesa e tipos de benefícios, para cada uma das unidades da Federação, já estão disponíveis para consulta no portal da Previdência Social. Pelo Boletim Estatístico Regional da Previdência Social (Berps) também é possível acessar os números relativos às cinco grandes regiões do Brasil. Os dados, disponibilizados trimestralmente, estão atualizados até junho deste ano.

O Berps – além do Ministério da Previdência Social e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o País – é utilizado por especialistas, jornalistas e estudantes que procuram informações mais localizadas sobre os benefícios previdenciários. No boletim, por exemplo, é possível saber quantas aposentadorias foram concedidas em determinada região.

Para se ter uma ideia, somente em junho, no Norte do Brasil, foram 5 mil novas aposentadorias. No total, foram pagos, na região, 1,7 milhão de benefícios, de acordo com o Berps. Desses, mais de 88% possuem o valor de um salário mínimo. Esses e outros dados estão na publicação, organizada pela Coordenação-Geral de Estatística, Demografia e Atuária do Ministério da Previdência Social.

RÁDIO: Ouça a entrevista com coordenador-geral de Estatística, Demografia e Atuária da Previdência Social, Alexandre Zioli.

Ascom/MPS