AM : INSS participa do “Dia D”

Publicado: 22/09/2015 15:26
Última modificação: 25/09/2015 15:45

Evento objetiva a inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e reabilitados  do INSS

De Manaus (AM) – A Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Manaus participa na próxima sexta-feira (25)  do “Dia D” – Dia da inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados do INSS. O evento que tem por objetivo fomentar a inclusão social e profissional dessas pessoas e será realizado das 8h às 17h, na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/AM) – Av. André Araújo, 140 –  Aleixo, Zona Centro Sul de Manaus.

Com o slogan “Você é capaz… O mercado só precisa saber Disso”, o Dia D será mais uma oportunidade para que pessoas com deficiência e beneficiários reabilitados do INSS possam assegurar seu direito ao emprego tendo, durante o evento, a chance de candidatar-se a uma vaga no mercado de trabalho.

Para que essa possibilidade se concretize o INSS, por intermédio de suas unidades técnicas de Reabilitação Profissional e Serviço Social, vinculadas à Seção de Saúde do Trabalhador (SST), e em conjunto com a SRTE/AM e o Sistema Nacional de Emprego (SINE), está articulando parcerias para, durante o evento, sensibilizar empregadores e ampliar a oferta de oportunidades de emprego para as pessoas com deficiência ou reabilitadas, além das vagas legalmente previstas no art. 93 da Lei 8.213/1991.

 

Informações para Imprensa:

(92) 3633-3352

SCS/AM