SC: INSS antecipa pagamento para segurados de Coronel Freitas e Saudades

Publicado: 31/07/2015 18:04
Última modificação: 17/12/2015 16:48

Portaria do MPS beneficia segurados do Oeste do Estado atingidos pelas enxurradas

De Florianópolis (SC) – Segurados da Previdência Social dos municípios catarinenses de Coronel Freitas e Saudades, que tiveram a situação de calamidade pública decretada pelo Governo Federal devido as inundações e enxurradas, terão o pagamento dos benefícios antecipados a partir da competência de agosto de 2015, ou seja, para o dia 25 de agosto, quando começam os depósitos do mês.

A antecipação foi autorizada pela Portaria 349, do Ministério da Previdência Social, de 30 de julho. O INSS também está autorizado a adiantar o valor correspondente a uma renda mensal do benefício previdenciário ou assistencial a que o usuário atingido tem direito, à exceção dos casos de benefícios temporários. Esse direito é válido para os segurados domiciliados nos municípios na data do decreto de calamidade pública, ainda que os benefícios sejam mantidos em agências de outras localidades.

Os segurados que optarem pela antecipação vão ressarcir a instituição em até 36 parcelas mensais fixas, a partir do terceiro mês seguinte, descontadas diretamente da renda do benefício, sem qualquer custo ou correção. A quantidade de parcelas será adequada ao tempo de vigência do benefício, de modo a propiciar a quitação total do adiantamento.

 

Informações para Imprensa:

Raquel Wandelli

(48) 3821-7158

ACS/SC