AM: INSS antecipa pagamentos em Anamã

Publicado: 24/07/2015 19:03
Última modificação: 25/09/2015 16:01

Município teve a situação de calamidade pública decretada pelo Governo Federal

 

De Manaus (AM) – Cerca de 700 segurados  que residem no município de Anamã, no Estado do Amazonas,  serão beneficiados com a antecipação do pagamento da folha de agosto. A  medida foi autorizada pela Portaria nº 328, publicada nesta quinta-feira, (23). Cerca de trezentos mil reais serão injetados na economia do município, distante 129 quilômetros de Manaus, capital do estado.

 

Assim, todos os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), independentemente do seu dia de pagamento, receberão seus salários de forma antecipada, no primeiro dia útil do cronograma de pagamento da folha de agosto até perdurar o decreto de calamidade pública. A ação foi tomada devido a grande enchente na região, considerada área de várzea.

 

A Portaria também autoriza, por opção do beneficiário, a retirada antecipada do valor correspondente a uma renda mensal do benefício previdenciário ou assistencial a que tem direito, excetuado os casos de benefícios temporário. Neste caso, o valor deverá ser ressarcida em até 36 parcelas mensais fixas, a partir do terceiro mês seguinte ao da antecipação, mediante desconto da renda do benefício, sem qualquer custo ou correção.

 

Para ter direito ao pagamento antecipado, os segurados do INSS residentes em Anamã, devem procurar o estabelecimento bancário onde recebem e mediante um documento de comprovação de residência (água, luz ou telefone) solicitar o benefício.

 

Informações para Imprensa:

Luciana Paiva

(92) 3633-3352

SCS/AM

Voltar para o topo