BA: Feriado suspende atendimento do INSS em Esplanada

Publicado: 22/06/2015 15:32
Última modificação: 03/09/2015 14:22

Município comemora 84 anos de emancipação política amanhã (23)

De Salvador (BA) – O município de Esplanada, no Litoral Norte da Bahia, comemora 84 anos de emancipação política amanhã (23). A data é feriado municipal e, por esta razão, não há expediente nas repartições públicas, incluindo a Agência da Previdência Social local. Na quarta-feira, dia 24, a unidade permanece fechada, devido ao feriado em homenagem a São João. O atendimento é retomado na quinta-feira (25), a partir das 7h30.

 

A Agência da Previdência Social em Esplanada é vinculada à Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Salvador (BA) e registra uma média aproximada de mil atendimentos por mês. Distante da Capital em 170 quilômetros, a Agência é responsável ainda pelo atendimento de mais sete municípios da região, com população total superior a 186 mil habitantes, dos quais 33 mil residem em Esplanada, sobretudo na zona rural.

 
Canais remotos – Em dias em que não há expediente na unidade do INSS, a população de quase 33 mil habitantes conta com o atendimento previdenciário por meio dos canais remotos. São duas opções, a internet, no endereço (www.previdencia.gov.br) e o telefone (135). A ligação para a Central 135 é gratuita, se originada de uma linha fixa, e tem custo local para a telefonia móvel. O atendimento personalizado é realizado de segunda a sábado, das 7h às 22h.

 
Os canais remotos de atendimento da Previdência Social oferecem maior comodidade e praticidade aos cidadãos todos os dias da semana e são alternativas de acesso rápido também nos dias úteis. Por meio deles, é possível agendar serviços, fazer inscrição como contribuinte, consultar andamento de processos e extratos de pagamentos de benefícios, entre outras opções.

 

Informações para Imprensa:
Conceição Menezes
(71) 3319-4631
ACS/BA