AL: INSS comemora 25 anos com atendimento na praia de Ponta Verde, neste domingo (21)

Publicado: 19/06/2015 16:27
Última modificação: 19/06/2015 16:27

As ações serão realizadas na praia de Ponta Verde, em Maceió

De Maceió – O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) comemora seus 25 anos, neste domingo (21) com atendimento a população de Maceió.  Quem comparecer no local com documentos poderá requerer benefícios, fazer agendamento, consultas, cadastro, entre outros serviços. A ação acontecerá na Avenida Sílvio Viana, na praia de Ponta Verde (área fechada), em Maceió, das 9h às 13h.

O atendimento será feito por 14 servidores do Instituto no ônibus cedido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (NBA), que é equipado com todo o equipamento necessário para efetuarem os procedimentos.

Brindes como camisetas, bonés e sacolas em comemoração ao aniversário do INSS serão oferecidos. Além de materiais informativos disponibilizados pelo Programa de Educação Previdenciária (PEP) estarão disponíveis para a população.

Parceiros também participarão da comemoração; o Sebrae estará com uma tenda no local levando orientações, principalmente para os empreendedores individuais; o Sesc terá um espaço voltado para o lazer, com palco para apresentações artísticas, recreadores, danças juninas, entre outras e a Fundação de Seguridade Social (Geap), com medição de pressão e consulta do Índice de Massa Corpórea (IMC).

Histórico – O INSS foi criado com base no Decreto nº 99.350 de 27 de junho de 1990 mediante a fusão do Instituto de Administração Financeira da Previdência e Assistência Social (Iapas), com o Instituto Nacional de Previdência Social (INPS).

A missão do INSS é a de garantir proteção ao trabalhador e sua família, por meio de sistema público de política previdenciária solidária, inclusiva e sustentável, com objetivo de promover o bem-estar social.

O Instituto possui em seu quadro administrativo 38 mil servidores ativos, lotados nas 1.604 agências espalhadas em todas as regiões do País, que atendem presencialmente mais de quatro milhões de pessoas todos os meses. Em Alagoas, são 36 agências com um atendimento médio de 67 mil pessoas por mês.

Informações para Imprensa
(82) 3216-4116

SCS/AL