PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR: Inscrições para Selo Enef começam nesta terça-feira(12)

Publicado: 11/05/2015 18:37
Última modificação: 12/05/2015 14:48

Selo vai identificar ações gratuitas de educação financeira e previdenciária

Da Redação (Brasília) – As entidades públicas ou privadas que têm projetos de educação financeira e previdenciária podem participar do Selo Enef. As inscrições começam nesta terça-feira (12) e podem ser feitas até 12 de julho. O edital do Selo Enef está disponível no site Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef), no endereço é www.vidaedinheiro.gov.br.

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) foi responsável pela coordenação das ações necessárias à edição do Decreto nº 7397, de 2010, que instituiu a Enef e apoia o Selo Enef.

A Previc que tem como missão atuar na supervisão dos fundos de pensão de forma ágil, eficiente e transparente também dissemina, junto aos fundos de pensão, os projetos de educação financeira e previdenciária. A coordenadora-geral de Pesquisas Atuariais, Contábeis e Econômicas da Previc, Patrícia Monteiro, ressalta que com o Selo Enef a população poderá identificar todas as inciativas financeiras gratuitas e confiáveis, podendo assim aderir aos diversos programas para obter formação ou orientação de qualidade.

Para as fundações, o selo indica que fazem parte de um programa nacional, uma parceria público privada, que tem por objetivo preparar o cidadão para uma vida financeira equilibrada. Por serem entidades relevantes no cenário nacional, as fundações podem prestar um serviço à população, contribuindo fortemente para o aumento da cobertura previdenciária brasileira e proporcionando aos participantes o conhecimento necessário para que possam obter o melhor benefício na época da aposentadoria.

 

Informações para a imprensa

(61) 2021-2094/2089

ACS/Previc

 

Voltar para o topo