MA: Maranhão recebe mais uma Agência da Previdência Social

Publicado: 15/05/2015 18:49
Última modificação: 03/09/2015 14:22

A unidade faz parte do Plano de Expansão da Rede de Atendimento e será inaugurada nesta segunda-feira

De São Luís (MA) – Os 22 mil (IBGE) habitantes do município de Porto Franco (MA) não precisarão mais se deslocar para outras localidades para ter acesso aos serviços e benefícios previdenciários.  Uma Agência da Previdência social será inaugurada no município na segunda-feira (18), às 10h30.

A nova unidade de atendimento está instalada na Avenida Valentim da Silva e atenderá ao público no horário das 8h às 18h, a partir da terça-feira, dia 19. O prédio possui equipamentos e instalações modernas adaptadas aos idosos e portadores de deficiência, como rampas, banheiros, piso tátil e orientação em braile. São quatro pontos de atendimento administrativo, duas salas de perícia-médica e  uma para Assistente Social. A agência possui capacidade para 396 perícias médicas por mês e  a previsão é que sejam realizados 1.760 atendimentos mensais.

Além dos moradores de Porto Franco,  serão atendidos também os segurados dos municípios maranhenses de Lajeado Novo, Ribamar Fiquene, Campestre do Maranhão e São João do Paraíso, beneficiando diretamente uma população de  cerca de 62.660 habitantes (IBGE).

A construção da agência na região faz parte da política da Previdência Social de estender sua presença em todo o país, levando os serviços previdenciários para mais próximo da população, proporcionando mais comodidade aos cidadãos. O Plano de Expansão, iniciado em 2008, possibilitou a ampliação da rede de atendimento no estado do Maranhão, que era de 25 unidades, para 43 agências.

Porto Franco –  O município de Porto Franco fica localizado na região sul maranhense a 700 km da capital. É banhado pelo Rio Tocantins, cortado pelas rodovias federais BR-010 (Belém-Brasília) e BR-226, pela rodovia estadual MA-336 e pela Ferrovia Norte-Sul. Passa pelo município o Linhão Norte-Sul da empresa de energia Eletronorte. Em seu Distrito Industrial estão instaladas empresas de transporte logistico, processamento de alimentos, entre outras do ramo de agronegócio.

Informações para imprensa
Mônica Fontenele
(98) 3232-1637

SCS/MA