PB: Ação do PEP orienta sindicalistas em Cajazeiras

Publicado: 20/04/2015 14:01
Última modificação: 20/04/2015 14:01

De Campina Grande (PB) – A equipe do Programa de Educação Previdenciária (PEP) da Agência da Previdência Social (APS), em Cajazeiras (PB), debateu com representantes de sindicatos da região as alterações implementadas pelas medidas provisórias 664 e 665. O evento aconteceu na manhã de sexta feira (17) no Auditório Altina Izidoro da Silva. Participaram os servidores Helton Pereira Napoleão, Liziane Lira Goncalves e Rodrigo de Sousa Pessoa.

 

O servidor Helton Pereira explicou que o objetivo do encontro foi detalhar  as alterações ocorridas na legislação previdenciária. “Durante o evento tratamos dos direitos previdenciários dos segurados especiais e distinção desses com os direitos constantes na Lei Orgânica da Assistência Social, entre outros assuntos” ressaltou.

As medidas provisórias 664 e 665 trouxeram modificações na concessão de auxilios e benefícios da Previdência Social. Entre outros assuntos, determinam novas regras para abono salarial, seguro desemprego e auxílio doença. Com a mudança, o auxilio doença é calculado pela média das últimas 12 contribuições e as empresas arcam com o custo de 30 dias de salário antes do INSS.

Na reunião com os sindicalistas também foi destacada a importância do estreitamento das relações entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e as entidades sindicais. “Uma parceria que favorece o segurado e melhora a qualidade do serviço prestado à população”, frisou Helton.

Mais informações:

(83) 3315-9160
SCS/PB