INTERNACIONAL: Ministro Gabas participa de reunião preparatória para a Conferência Internacional do Trabalho

Publicado: 17/04/2015 15:13
Última modificação: 23/04/2015 10:18

Da Redação (Brasília) – O ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, participa nesta sexta-feira (17) de reunião promovida pela Confederação Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras das Américas (CSA). O encontro, que acontece em Montevidéu (Uruguai), tem o objetivo de debater temas que farão parte da 104ª Conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT) que acontece em junho deste ano, em Genebra, e que terá como tema principal a informalidade.

Gabas fará parte de uma mesa de debates que trata da repercussão das negociações sindicais sobre a inclusão de trabalhadores no mercado formal, visando ao aumento da proteção social. Também farão parte das discussões os ministros do Trabalho, Emprego e Seguridade Social da Argentina e do Uruguai, além do secretário geral da CSA.

Conferência OIT 2015 – A Conferência Internacional do Trabalho é o órgão de decisão da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e se reúne anualmente com a participação de delegações de 185 Estados-membros.

Na pauta da 104a Sessão da Conferência Internacional do Trabalho, que acontece de 1o a 13 de junho deste ano, estão incluídos temas como: o direito de associação na agricultura e a convenção das organizações dos trabalhadores rurais; pequenas e médias empresas e criação de emprego decente e produtivo; a transição da economia informal à economia formal; o objetivo estratégico da proteção social (proteção dos trabalhadores) em seguimento da Declaração da OIT de 2008, sobre a justiça social para uma globalização equitativa.

 

Informações para a Imprensa

(61) 2021-5109

Ascom/MPS