GESTÃO: INSS contrata médicos temporários para reforçar o atendimento no Mato Grosso

Publicado: 14/04/2015 11:43
Última modificação: 03/09/2015 14:22

Profissionais vão complementar o atendimento em nove cidades

De Cuiabá (MT) –  O Instituto nacional do Seguro Social (INSS) publica, nesta terça-feira (14), Edital para contratação temporária de nove peritos médicos para reforçar o atendimento a segurados no interior do estado do Mato Grosso. As vagas serão destinadas para os municípios de Cáceres, Campo Verde, Colniza, Jaciara, Juara, Juína, Primavera do Leste, Rondonópolis e Tangará da Serra.

Os médicos interessados podem se inscrever, entre os dias 15 e 24 de abril, nas próprias Agências da Previdência Social (APS) onde há vagas e na sede das Gerências Executivas do INSS em Cuiabá e Sinop. Os profissionais selecionados poderão realizar as perícias médicas nas Agências  cadastradas ou em seus consultórios, desde que autorizados pelo gerente-executivo, que analisará a conveniência para o INSS .

A estimativa do INSS é que  os médicos poderão atender em média 3.564 perícias por mês. A medida faz parte de um conjunto de ações que o INSS vem adotando para melhorar o atendimento aos segurados no Mato Grosso, em especial na área de perícias médicas. Nos últimos anos, o INSS vem registrando queda no número de peritos médicos, em virtude de aposentadorias ou pedidos de demissão. Assim, a contratação temporária desses profissionais tem o objetivo de suprir a demanda até o preenchimento das vagas por concursos públicos. O atual efetivo de peritos médicos do estado é composto por 46 profissionais.

Acesse a íntegra dos editais de Cuiabá e Sinop.

 

Informações para imprensa

(65) 3928-1569

SCS/MT