COMBATE ÀS FRAUDES: Polícia Federal prende homem envolvido em esquema de fraudes de benefícios

Publicado: 10/04/2015 18:16
Última modificação: 10/04/2015 18:16

 Ação resultou do trabalho em conjunto da Polícia Federal e Ministério da Previdência 

De São Paulo (SP) – A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (9) um homem que participava de um esquema de fraudes contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ele é deficiente físico e utilizava desta situação e de identidades falsas para fraudar benefícios junto ao INSS, no bairro Taipas, na capital paulista.

As investigações em conjunto com o Ministério da Previdência Social (MPS) apontaram que o preso se apresentava às perícias se passando por segurados que não apresentavam qualquer tipo de doença, mas que, mesmo assim, tentavam obter benefícios por incapacidade.

O investigado assumiu ter sido contratado por uma quadrilha especializada nesse tipo de crime e recebia pagamentos em dinheiro a cada comparecimento às agências.

Outras investigações desenvolvidas pela PF e o MPS já detectaram benefícios de esquemas criminosos tramitando pelas Agências da Previdência Social da Santa Marina, Vila Mariana, Mogi das Cruzes e São Carlos. O preso responderá por estelionato qualificado, cuja pena é de seis anos de reclusão.

 

Informações para a imprensa

(61)2021-5779

Ascom/MPS

(11) 3538-5013 / 3538-5030

Comunicação Social PF