BA: INSS em Feira de Santana fecha na sexta-feira (24)

Publicado: 23/04/2015 14:36
Última modificação: 03/09/2015 14:22

Carnaval fora de época interrompe atendimento

De Feira de Santana (BA) – O funcionamento da Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Feira de Santana e das Agências da Previdência Social na cidade sofre alterações em função da Micareta 2015, para garantir a segurança dos servidores, dos segurados e do patrimônio público. As unidades interrompem as atividades nesta sexta-feira (24) às 13h. O expediente é retomado na segunda-feira, dia 27 de abril, às 13h.

A Previdência Social mantém canais remotos de atendimento na internet, no endereço www.previdencia.gov.br, e por telefone, na Central 135. A ligação é gratuita para chamadas originadas de linhas fixas e tem custo local quando feitas via telefonia móvel. Os canais remotos oferecem diversos serviços previdenciários, como cálculo de contribuição em atraso, extrato de pagamento de benefícios e agendamento de atendimento, incluindo Perícia Médica.

História – O nome micareta deriva de uma festa francesa Mi-carême. A de Feira de Santana é a mais antiga do País, criada em 1937 por um grupo de feirenses inconformados pela não realização do carnaval, devido as fortes chuvas na época. Este ano, a micareta é realizada pela 78ª vez, quando milhares de foliões devem brincar ao som dos trios elétricos.

 
Informações para imprensa
Mario Gonçalves
(71) 3243-8410
ACS/BA