SC: Agência da Previdência Social em Balneário Camboriú (SC) ganha nova sede

Publicado: 06/02/2015 14:27
Última modificação: 06/02/2015 14:27

Unidade não abre na sexta-feira (6), mas atendimentos agendados são antecipados ou remarcados sem prejuízo aos segurados

 

De Florianópolis (SC) – A Agência da Previdência Social (APS) de Balneário Camboriú (SC) entra nos primeiros meses do ano em um novo prédio, com condições de espaço, conforto e acessibilidade aos segurados superiores às da antiga sede, situada no Edifício Imperatriz. Na próxima segunda-feira, 9 de fevereiro, às 12 horas, o público da região já será atendido no endereço da Avenida do Estado, número 3.660, no Centro do município, com prioridade para os agendamentos. O funcionamento volta ao horário normal, das 7 às 17 horas, a partir do dia seguinte. Com cerca de 24 mil benefícios mantidos e mais de quatro mil atendimentos mensais, a APS abrange uma população aproximada de 175 mil habitantes dos municípios de Camboriú e Balneário Camboriú.

 
Apenas na sexta-feira (6) a agência não abrirá ao público, para que os sistemas sejam colocados em funcionamento. Pessoas com serviços agendados para esta data no antigo endereço tiveram seu atendimento antecipado. Nos casos em que foi impossível entrar em contato com os segurados, os atendimentos estão sendo reprogramados sem prejuízo algum para os segurados. “Para efeito de pagamento, vamos manter a data de solicitação do primeiro agendamento”, garante o gerente-executivo do Instituto Nacional do Seguro Social em Blumenau (SC), Lucas Segregio Porto. Durante todo o final de semana, a equipe de logística da Gerência trabalhará para que a agência abra suas portas na segunda-feira (9).

 
Além de oferecer uma ampliação de 200 metros quadrados, em comparação com o antigo espaço, a mudança traz como principal ganho para os usuários a melhoria da acessibilidade. As instalações se situam no térreo de um edifício comercial, com rampa de acesso para pessoas com deficiência, diferentemente da sede anterior, na Avenida Atlântida, que ficava em uma galeria em pisos separados e sem acesso a elevador, explica a gerente da APS, Ahija Cristina Pinheiro. Sistemas mais adequados de climatização, ventilação e iluminação vão favorecer também o trabalho de 17 servidores, incluindo quatro peritos médicos. Com um total de 557 metros quadrados, a nova sede terá sala de espera de atendimento, três salas de perícia médica, sala de reuniões, área de arquivo e sala administrativa e dois banheiros exclusivos para pessoas com deficiência. (Raquel Wandelli)