RN: Previdência paga benefícios até sexta feira (6)

Publicado: 03/02/2015 14:38
Última modificação: 03/08/2015 14:06

De Natal (RN) – Prossegue até a próxima sexta feira (6), em todo o país, o pagamento dos aposentados e pensionistas da Previdência Social que recebem benefícios com valores acima do salário mínimo. No Rio Grande do Norte  circulará na economia R$120 milhões relativos ao pagamento de 68.563 beneficiários, que ganham mais de um salário mínimo. O pagamento dos benefícios do INSS é feito de acordo com o número final do benefício, sempre entre os últimos cinco dias úteis e os primeiros cinco dias úteis de cada mês.

Os depósitos da folha de janeiro já vêm com os valores reajustados de acordo com o mínimo vigente (R$ 788) e com a inflação para quem recebe acima do salário mínimo. O índice de reajuste para os benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com valor acima do salário mínimo foi 6,23%. Os dados foram atualizados pelo INPC de 2014, medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os segurados da Previdência Social podem consultar seus vínculos empregatícios e suas contribuições no portal da Previdência Social na internet.  Para consultar o Extrato de Vínculos e Contribuições, basta acessar o portal www.previdencia.gov.br, informar o NIT/PIS/PASEP e a senha, que para a segurança do cidadão, somente pode ser obtida em uma Agência da Previdência Social.

 

 Informações para a imprensa
Carlos Fernando Palmeira
(84) 3216-5182
SCS/RN