CNPS: Conselho empossa novo representante do governo

Publicado: 26/02/2015 19:33
Última modificação: 26/02/2015 19:37
Secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Marcelo de Siqueira Freitas, toma posse  no Conselho Nacional de Previdência Social

Secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Marcelo Freitas, toma posse no Conselho Nacional de Previdência Social. Foto: Erasmo Salomão

De Brasília (DF) – O secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Marcelo de Siqueira Freitas, tomou posse como representante do governo no Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS), na manhã desta quinta-feira (26).

O secretário falou da sua satisfação em fazer parte de um foro tão representativo e democrático. “Nesta gestão, do ministro Carlos Eduardo Gabas, pretendemos não só dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado pelo Conselho, mas também evoluir e intensificar o diálogo com diversos segmentos da sociedade representados no CNPS”, afirmou. Freitas ressaltou ainda que há 12 anos participava das reuniões do Conselho como procurador federal fazendo apresentações de questões judiciais.

Durante a reunião, o secretário de Políticas de Previdência Social, Benedito Adalberto Brunca apresentou o resumo das novas regras da Medida Provisórias 664 e o coordenador-geral de Estatística Demografia e Atuária do MPS, Eduardo da Silva Pereira, explicou detalhadamente o que é o Anuário Estatístico de Acidente de Trabalho (AEAT) e apresentou dados da última publicação, que contém os números de 2013. (Ascom)