BA: Agência do INSS em Itapuã fecha na quinta-feira (5)

Publicado: 03/02/2015 14:51
Última modificação: 03/09/2015 14:22

Festa popular em Salvador (BA) suspende atendimento na Agência da Previdência em Itapuã

De Salvador (BA) – O atendimento ao público fica suspenso na Agência da Previdência Social em Itapuã nesta quinta-feira, (5 ). A Agência está localizada na av. Dorival Caimmi, nº 495, via de acesso para a centenária “Lavagem de Itapuã”, festa popular que atrai milhares de pessoas para um dos bairros mais famosos da Capital baiana. O fechamento da unidade visa a proteção do patrimônio público e a segurança de segurados e servidores.

A Gerência-Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informa que os serviços marcados para a quinta-feira estão sendo reagendados, sem prejuízos para os segurados. Em caso de urgência, o cidadão pode procurar outra Agência da Previdência Social nas proximidades, acessar o site www.previdencia.gov.br ou ligar para a Central 135. A ligação é gratuita, se originada de uma linha fixa. Na sexta-feira (6), a Agência Itapuã volta a funcionar normalmente.

A festa – Neste ano, a Lavagem de Itapuã completa 110 anos de realização. A festa popular compõe o ciclo festivo que antecede o carnaval em Salvador e, antes mesmo do amanhecer, o “Bando anunciador”, há dez anos acorda os moradores do bairro. Depois, um cortejo de baianas segue até a Igreja de Nossa Senhora da Conceição em Itapuã para lavar as escadarias. A manifestação faz parte do sincretismo religioso e reúne católicos e adeptos dos cultos afro-brasileiros.

 

Informações para imprensa
Ivan Cláudio
(71) 3319-4631
ACS/BA