ATENDIMENTO: Previdência Social abre Agência em Embu-Guaçu (SP)

Publicado: 06/02/2015 15:13
Última modificação: 03/09/2015 11:12

População de mais de 356 mil habitantes será beneficiada com a instalação da unidade

De São Paulo (SP)- A Previdência Social abre uma agência de atendimento ao público no município de Embu-Guaçu, na Grande São Paulo, a

Fachada da Agência da Previdência Social, instalada no município de Embu-Guaçu (SP). Foto: ACS/ INSS/SP

Fachada da Agência da Previdência Social, instalada no município de Embu-Guaçu (SP). Foto: ACS/ INSS/SP

partir da próxima segunda-feira (9). A unidade vai funcionar na Rua Pedro de Moraes, 236, Distrito Industrial, de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Inicialmente, a Agência vai funcionar apenas para informações e orientações ao público e, após o Carnaval, vai realizar outros serviços previdenciários. Para isso, os cidadãos devem agendar o atendimento pelo telefone 135, da Central de Informações da Previdência Social, ou pelo site www.previdencia.gov.br, na Agência Eletrônica.

Durante a inauguração da unidade, nesta sexta-feira(6), a presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Elisete Berchiol, afirmou que foi realizado todo um planejamento para melhorar o atendimento à população com investimentos na carreira dos servidores, em tecnologia, e na expansão da rede. “ A principal ação que foi feita foi deixar de conceder benefícios. Hoje nós “reconhecemos direitos”. É isso que o cidadão vem buscar e é para isso que estamos chegando cada vez mais perto dos segurados da Previdência Social“, disse.

A nova unidade vai beneficiar uma população de mais de 356 mil habitantes, que vivem nas cidades de Embu-Guaçu, Embu das Artes e Juquitiba. Antes da abertura da unidade, os moradores desses municípios tinham de se deslocar até as Agências da Previdência Social em Itapecerica da Serra, Santo Amaro e Taboão da Serra. A previsão é que a agência realize uma média de até 2 mil atendimentos por mês.

Estado e região – Após a abertura da agência em Embu-Guaçu, a Previdência Social terá 244 unidades de atendimento ao público no estado de São Paulo. A nova unidade é subordinada à Gerência- Executiva do INSS São Paulo-Sul. Na região abrangida pela Gerência, o INSS paga mensalmente R$ 918 milhões em benefícios a 713.794 aposentados, pensionistas e outros beneficiários.

 

Informações para a imprensa

Priscila Bernardes

(11) 3544-3566

ACS/SP