RPPS: Regimes Próprios promove treinamento para censos cadastrais em unidades federativas

Publicado: 21/01/2015 15:20
Última modificação: 21/01/2015 15:20

Da Redação (DF) – O Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público (DRPSP/SPPS) promoveu, nos dias 20 e 21 de janeiro, o treinamento de vinte e dois multiplicadores que ficarão responsáveis por transmitir as orientações a todos os demais envolvidos no censo cadastral que será realizado, neste ano de 2015, em 42 unidades federativas espalhadas por todo o país, sendo 3 estados-federados e 39 municípios.

O SIPREV/Gestão – que é uma ferramenta de gestão das informações referente a servidores públicos (civis e militares; ativos, inativos, pensionistas e demais dependentes) de unidades federativas (incluindo a União) que possuem Regime Próprio de Previdência Social – é parte central do treinamento.

Os multiplicadores e recenseadores trabalham para o consórcio de empresas (contratado por meio de licitação) responsável pelos 42 censos cadastrais. Espera-se que tais censos venham a servir de modelo para ações semelhantes nas demais unidades federativas que possuem regimes próprios em todo o país.

Entre os critérios (todos objetivos e previamente estabelecidos) utilizados na escolha das unidades federativas que participarão dos censos cadastrais estão a existência de norma que institui melhoria na qualidade de dados cadastrais dos servidores, a efetiva inserção de dados no SIPREV/Gestão e a vigência (em caráter administrativo) do Certificado de Regularidade Previdenciária, o CRP.

 

Informações para imprensa

Rafael Toscano

(61) 2021-5481

Ascom/MPS

 

Voltar para o topo