BA: Feriados interrompem atendimento do INSS na Bahia

Publicado: 30/01/2015 16:02
Última modificação: 03/09/2015 14:22

Unidades em Santo Amaro, Mata de São João e Nazaré não funcionam no dia 2

De Salvador (BA) – As Agências da Previdência Social em Santo Amaro e Mata de São João (BA) não funcionam na segunda-feira, dia 2 de fevereiro. A data é feriado local nestes municípios, em homenagem aos padroeiros Nossa Senhora da Purificação e Senhor do Bonfim de Mata, respectivamente. As unidades, vinculadas à Gerência-Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Salvador, voltam a atender normalmente na terça-feira (3).

Na segunda-feira (2) também é dia de homenagear a padroeira em Candeias, na Região Metropolitana da Capital baiana. O feriado local, entretanto, não afeta o atendimento da Previdência Social, uma vez que a Agência Candeias está temporariamente dividindo as instalações com a unidade de atendimento do Instituto em São Sebastião do Passé. O expediente será normal para as duas agências, a partir das 7h. Os serviços agendados estão mantidos.

Em Salvador, a festa popular para saudar a rainha do mar, Yemanjá, não altera o atendimento do INSS e todas as Agências da Previdência Social na Capital funcionam normalmente. Por ser dia de pagamento de benefícios previdenciários, o Instituto recomenda aos aposentados e pensionistas que evitem as agências bancárias na região do Rio Vermelho, palco das festividades, devido à grande concentração de pessoas e maior dificuldade de acesso.

No Recôncavo baiano, não há expediente na Agência da Previdência Social em Nazaré na segunda-feira (2). A unidade vinculada à Gerência-Executiva do INSS em Santo Antônio de Jesus interrompe o atendimento devido ao feriado municipal em homenagem à padroeira, Nossa Senhora de Nazaré. Informações, consultas e agendamentos de serviços podem ser obtidos pela internet www.previdencia.gov.br ou pelo telefone 135.

Informações para imprensa
Conceição Menezes
(71) 3243-8410

ACS/BA