PAGAMENTO: Calendário será interrompido no dia 24 de dezembro

Publicado: 23/12/2014 11:59
Última modificação: 23/12/2014 11:59

Depósitos serão retomados no dia 26 de dezembro

Da Redação (Brasília)- O calendário de pagamentos da folha de dezembro dos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será interrompido no dia 24 de dezembro, devido ao feriado de Natal. Os depósitos começam a ser liberados no dia 26 de dezembro para os segurados que recebem até um salário mínimo e possui cartão com final 3, desconsiderando-se o dígito. Os segurados que recebem acima do salário mínimo terão seus benefícios creditados a partir do dia 2 de janeiro.

Os depósitos da folha de dezembro seguem até o dia 8 de janeiro. A folha de pagamentos do INSS paga atualmente mais de 32 milhões de benefícios e transfere para a economia dos municípios mais de R$ 29,8 bilhões todos os meses. Para conferir as datas de depósitos acesse a Tabela de Pagamentos de Benefícios 2014 no site da Previdência Social (www.previdencia.gov.br).

Extrato– O Extrato de Pagamento de Benefícios já está disponível para consulta dos segurados nos terminais de autoatendimento dos bancos pagadores. A consulta ao extrato permite ao segurado visualizar o valor do pagamento dos benefícios. O serviço é decorrente do contrato firmado entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e as instituições financeiras que pagam, todos os meses, mais de 31 milhões de benefícios.

A consulta do extrato pode ser feita também no site da Previdência Social. Basta acessar a Agência Eletrônica Segurado e fazer a consulta. Os segurados conseguem apenas visualizar o extrato do mês corrente, caso precisem das informações dos meses anteriores devem comparecer a uma Agência de Previdência Social.

 

Informações para a Imprensa

Ligia Borges

(61) 2021-5779

Ascom/MPS

Voltar para o topo