GESTÃO: Previdência aprova Plano de Ação Integrada entre as quatro Casas para 2015

Publicado: 18/12/2014 18:36
Última modificação: 18/12/2014 18:39

Plano estabelece metas voltadas para a melhoria do atendimento aos cidadãos e para a sustentabilidade do regime previdenciário.

Da Redação (Brasília) – O Plano de Ação Integrado para 2015 que envolve as quatro casas da Previdência Social ( Ministério da Previdência,

Autoridades das quatro Casas da Previdência Social firmam termos de compromisso para cumprir as metas estabelecidas pelo Plano de Ação Integrado 2015. Foto: Nicolas Gomes

Autoridades das quatro Casas da Previdência Social firmam termos de compromisso para cumprir as metas estabelecidas pelo Plano de Ação Integrado 2015. Foto: Nicolas Gomes

INSS, Previc e Dataprev) estabelece ações e metas voltadas para a melhoria do atendimento aos cidadãos e para a sustentabilidade do regime previdenciário.

A Portaria nº 547, de 15 de dezembro de 2014, estabelece os indicadores de desempenho e as metas globais a serem atingidos para a gestão estratégica de pessoas, modernização da infraestrutura e otimização dos recursos, inovação da gestão, ampliação da cobertura, excelência do atendimento e controle social, eficácia na supervisão e fortalecimento da proteção social.

“É fundamental que as casas assumam o compromisso de atingir as metas estabelecidas para o próximo ano, pois é somente por intermédio do planejamento que poderemos construir a Previdência Social que a sociedade deseja” ressaltou o ministro Garibaldi Alves Filho ao falar sobre a importância do Plano para o bom funcionamento da instituição.

O Plano com as metas a serem cumpridas no próximo ano foi estipulado levando em consideração o Plano Plurianual (PPA) 2012-2015 do Governo Federal e o Planejamento Estratégico da Previdência Social 2012-2015.

Informações para imprensa

Ligia Borges

(61)2021-5779

Ascom/MPS