BA: Educação Previdenciária movimenta Recôncavo baiano

Publicado: 05/12/2014 14:33
Última modificação: 05/12/2014 14:33

Santo Antônio de Jesus e Castro Alves sediam palestras sobre legislação previdenciária

De Salvador (BA) – O Programa de Educação Previdenciária da Gerência-Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Santo Antônio de Jesus (BA) atende a convites de entidades beneficente e classista do Recôncavo baiano e prepara duas ações educativas, para a próxima semana. Por meio de palestra, educadores previdenciários informam e orientam moradores de Santo Antônio de Jesus e Castro Alves sobre direitos e deveres previdenciários e também tiram dúvidas sobre os benefícios operacionalizados pelo INSS.

Na próxima terça-feira (9), a coordenadora do Programa de Educação Previdenciária Enoe Maria Martins e a educadora previdenciária Marilda Borges palestram para associados da Casa Comunitária Obras Sociais e moradores do bairro Alto Santo Antônio, onde está localizada a entidade beneficente. O evento, que inclui temas como benefícios previdenciários e assistenciais, está marcado para às 14h, no salão da casa comunitária.

Em Castro Alves, distante 34 quilômetros da sede da Gerência, o evento está agendado para o dia 10, próxima quarta-feira, às 9h, e é voltado para representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. O técnico do Seguro Social Danilo Blumetti, gestor da Agência da Previdência Social local, repassa informações sobre a legislação previdenciária com foco no trabalhador que sobrevive da atividade do campo, durante a palestra na sede do sindicato, situado na rua Boa Vista, Centro.

 

Informações para a imprensa:

Ivan Cláudio

(71) 3319-4631 / 8194-3281
ACS/BA