ATENDIMENTO: Encruzilhada do Sul (RS) ganha Agência da Previdência Social

Publicado: 18/12/2014 17:49
Última modificação: 18/12/2014 17:49

A unidade vai beneficiar também os moradores dos municípios vizinhos de Amaral Ferrador e Dom Feliciano
 

De Porto Alegre (RS) – O município de Encruzilhada do Sul recebeu, na última quarta-feira (17), a nova Agência da Previdência Social. Ela vai beneficiar, além dos 25,6 mil habitantes da localidade, os moradores dos municípios vizinhos de Amaral Ferrador e Don Feliciano, atingindo  47 mil pessoas. Situada na Rua General Osório, 335, a unidade é subordinada à Gerência-Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Santa Maria.

O imóvel onde se localiza a Agência foi construído dentro dos moldes do Plano de Expansão da Rede de Atendimento, em terreno doado pela prefeitura, possuindo 334 m² e no qual foram investidos R$ 1,5 milhão. A unidade conta com detector de metais, rampa de acesso, identificação em braile e quatro banheiros destinados ao público, sendo dois adaptados para pessoas com deficiência, além de sete guichês de atendimento.

Na solenidade de inauguração, o presidente do INSS, Lindolfo Sales, foi representado pelo Diretor de Orçamento, Finanças e Logística, Lenilson Queiroz de Araújo, que agradeceu a colaboração das prefeituras na expansão da rede de atendimento. Ele lembrou que “graças a isso foi possível inaugurar 360 agências dentro desse programa, aumentando a presença da Previdência Social nos municípios, de 17% em 2009 para 30 % atualmente”.

O superintendente-regional Sul do INSS, Amarildo de Lemos Garcia, ressaltou  a importância do programa de expansão da rede de atendimento, bem como as parcerias, principalmente aquelas realizadas junto às prefeituras, que unidas garantem mais prestação de serviços aos segurados.

Também estavam presentes ao evento, o procurador-chefe do INSS, Alessandro Stefanutto e a prefeita Laise de Souza Krusser.

A Agência em Encruzilhada do Sul vai injetar na economia do município, em média, R$ 5,4 milhões mensais com o pagamento de 6,5 mil benefícios aos segurados da região. Ela está preparada para prestar os serviços previdenciários com conforto e agilidade e atenderá ao público, no horário das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Expansão – Lançado em fevereiro de 2009, o Plano de Expansão da Rede de Atendimento está aproximando a Previdência Social de milhões de brasileiros ao levar os serviços previdenciários a cidades que não dispõem de uma Agência e têm população superior a 20 mil habitantes. (ACS/RS)