RN: Prazo para renovação de senha termina 31 de dezembro

Publicado: 17/11/2014 18:19
Última modificação: 17/11/2014 18:19

1,4 milhão de segurados ainda não compareceu aos bancos

De Natal (RN) – No Rio Grande do Norte, 22,7 mil segurados da Previdência Social ainda não fizeram a renovação de senha, obrigatória em todo o Brasil. Aposentados e pensionistas devem fazer a renovação de suas senhas, nas agências bancárias, até o dia 31 de dezembro. O prazo vale para todos os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem o pagamento por meio de conta corrente, conta poupança ou cartão magnético. Quem não renovar a senha dentro do prazo terá o pagamento interrompido até que seja feita a renovação.

O aposentado ou pensionista deve comparecer à agência bancária em que recebe o benefício, com documento de identificação com foto – como carteira de identidade, carteira de trabalho, ou carteira nacional de habilitação. A Previdência Social possui, atualmente, 31,2 milhões de benefícios ativos, dos quais 1,4 milhão ainda não realizou a renovação de senha.

Procuração – Os beneficiários com dificuldade de locomoção ou que, por motivo de doença, não puderem ir a uma agência bancária, podem realizar a renovação da senha por meio de um procurador devidamente cadastrado no INSS. É necessário que o procurador, portando documentos de identificação, compareça a uma Agência da Previdência Social com a procuração e o atestado médico que comprove a impossibilidade de locomoção do beneficiário.

Para ajudar na divulgação do prazo para a renovação das senhas nos bancos pagadores dos benefícios, a Seção de Comunicação do INSS/RN fechou parceria com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais no estado. A diretoria enviará cartazes para todas as agências bancárias dos municípios do interior, alertando aos segurados sobre a importância de realizarem a renovação da senha até 31 de dezembro de 2014.

 

Mais informações:

Carlos Fernando Palmeira

(84) 3216-5182

SCS/RN