MG: INSS leiloa um imóvel em Belo Horizonte

Publicado: 05/11/2014 15:34
Última modificação: 28/04/2015 14:51

De Belo Horizonte ( MG) –  A Gerência Executiva do INSS em Belo Horizonte realizou na manhã desta quarta-feira (5), em sessão pública, o leilão  do imóvel localizado na Avenida Afonso Pena, 342, centro da capital mineira. O imóvel foi vendido à vista pelo valor de R$ 12 milhões à empresa  MCL Mário Costa Participações. O imóvel alienado é  um prédio comercial de 13 pavimentos com acessos pela Avenida Afonso Pena e pela Rua Curitiba, no Centro da cidade, com área total de 7.754,00 m².

O servidor designado como leiloeiro, Francisco Barros, disse que esse tipo de ação é importante para a instituição uma vez que o valor arrecadado é utilizado para pagamento de benefícios, de acordo com a legislação em vigor, evitando, também, o gasto de despesa de manutenção de um imóvel que não exerce mais interesse para a administração.

O imóvel não alcançou o valor de R$ 20,5 milhões avaliado pela Caixa Econômica Federal(Caixa).  O bem está  devidamente matriculado no 6º Ofício do Registro de Imóveis de Belo Horizonte. O imóvel possui localização privilegiada no centro da cidade, porém não atende mais as atividades finalísticas da instituição.

Participaram do certame mais duas empresas. Francisco alertou aos concorrentes que o resultado será publicado no Diário Oficial da União de amanhã (6) e que eles terão cinco dias para recurso, caso seja necessário.
Informações para imprensa:

Tânia Gusmão

(31) 3249-5076

ACS/MG