BA: Aposentadorias são tema de palestra em Salvador

Publicado: 13/11/2014 15:22
Última modificação: 13/11/2014 15:22

Evento destaca regras diferenciadas para o trabalhador com deficiência

De Salvador (BA) – O Programa de Educação Previdenciária da Gerência-Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Salvador (BA) promove palestra sobre aposentadorias para as pessoas com deficiência. A ação é amanhã, dia 14, no auditório da Superintendência Regional do Banco do Brasil, na rua Direita da Piedade, no Centro da Capital baiana, às 14h. A expectativa de público do evento é de 50 participantes.

A palestra beneficia o público assistido pela Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência de funcionários do Banco do Brasil e da comunidade (Apabb). O chefe do Serviço de Reconhecimento de Direitos da Gerência do INSS em Salvador, Gabriel Cerqueira, explica as regras diferenciadas para a concessão de aposentadorias a trabalhadores com deficiência, definidas pela Lei Complementar nº 142, publicada em 2013.

O gestor esclarece, entre outros aspectos, que a avaliação da deficiência é feita considerando os impedimentos do corpo e as barreiras sociais, por meio da atuação conjunta da Perícia Médica e do Serviço Social do INSS. Também assistem às explicações de Cerqueira os integrantes da equipe da Superintendência Regional do Trabalho que atua no eixo voltado a inserção e acompanhamento destes profissionais no mercado de trabalho.
 

Informações para imprensa
Conceição Menezes
(71) 3243-8410

ACS/BA

Voltar para o topo