AM: PEP realiza curso para disseminadores externos

Publicado: 10/10/2014 15:30
Última modificação: 10/10/2014 15:30

Evento será promovido em parceria com SEAS/AM

De Manaus (AM) – O Programa de Educação Previdenciária (PEP) da Gerência–Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Manaus, inicia  na próxima segunda-feira (13),  curso para disseminadores externos de informações previdenciárias, dirigido aos  servidores da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (SEAS).  O curso que será realizado  no auditório do edifício-sede da Secretaria,  no período de  13 a 17, horário das 14h  às 17h .

O Programa de Educação Previdenciária (PEP) é desenvolvido pelo INSS com a finalidade de ampliar a cobertura previdenciária por meio da inclusão e permanência dos trabalhadores na Previdência Social. Além de desenvolver ações de informação e conscientização sobre direitos e deveres previdenciários, o Programa vai ao encontro da sociedade e a prepara para usufruir, com tranquilidade e segurança, de tudo aquilo que a Previdência pública, enquanto sistema de proteção social, pode oferecer.

Por meio das ações desenvolvidas pelo PEP, o INSS diversifica as suas formas de relacionamento com a sociedade. Entre as atividades promovidas pelo Programa está  o Curso para Disseminadores Externos,  ferramenta aplicada para disseminar e socializar informações previdenciárias, promovido em parceria com associações, sindicatos, escolas, universidades, órgãos da administração federal, estadual, municipal e do Distrito Federal, bem como outras entidades da sociedade civil organizada. Esse curso tem como objetivo ampliar a rede disseminadora das informações sobre a Previdência Social.

Segundo lembrou o coordenador do PEP, Hudson Carvalho, instrutor do curso de capacitação, “Em eventos como esse,  realizamos uma importante troca de informações que irão pautar  as nossas ações, promovendo a efetivação de integração com a rede socioassistencial,  sempre com vistas à ampliação da cobertura previdenciária”, finalizou.

 

Mais informações:

Maria do Carmo Castro

(92) 3633-3352

(SCS/AM)