EVENTOS: Ministro defende diálogo a respeito da pauta de reivindicações dos aposentados

Publicado: 19/09/2014 13:51
Última modificação: 19/09/2014 17:21
IMG_7033

Foto: Janaíle Soares

De Natal (RN) – Diante dos cerca de 600 participantes do I Encontro Nacional de Federações e Entidades de Base – evento que a Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (COBAP) realiza em Natal (RN) até domingo (21) -, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, comentou que o diálogo será fundamental para que a categoria tenha a sua pauta de reivindicações aprovada.

“Estou aberto, pronto e disposto ao diálogo com todas as entidades. Contem comigo, sou um homem de diálogo e creio que ele leva às melhores soluções. Poucas são as propostas aprovadas que não tenham passado pelo diálogo e negociação”, afirmou Garibaldi Alves Filho.

Foto: Janaíle Soares

As principais reivindicações que os aposentados e pensionistas apresentaram durante o Encontro foram a aprovação, pelo Congresso Nacional, do projeto de Lei 4434/08 (trata do reajuste dos benefícios previdenciários) e da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 555/06 (extingue a cobrança da contribuição previdenciária sobre os inativos).

Durante o evento – que também é organizado pela Federação das Associações e Sindicatos dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do RN (Feapi-RN) – estão sendo realizadas palestras, oficinas e debates. Um ato público foi organizado pela aprovação dos dois projetos que estão sob apreciação da Câmara dos Deputados. (Roberto Homem)