DF: Sebrae Previdência discute temas previdenciários

Publicado: 29/09/2014 10:50
Última modificação: 29/09/2014 10:51

Késia Araújo e Andrea Magalhães representam INSS

De Brasília (DF) – Com foco em fornecer esclarecimentos sobre os serviços e benefícios da Previdência Social, o Programa de Educação Previdenciária no âmbito da Gerência-Executiva do INSS no Distrito Federal participa da IX Oficina de Gestores do Plano SEBRAEPREV. O evento, que reúne gestores do Sebrae Previdência, ocorre nos dias 1º e 2 de outubro, no Sebrae da 515 Norte, em Brasília (DF).

No segundo dia do evento, as palestrantes Késia Miriam Santos de Araújo e Andrea Pereira de Sousa Magalhães irão abordar os seguintes temas: Proteção Previdenciária ao trabalhador, Filiação e inscrição na Previdência,  Condições para o Reconhecimento de Direitos, Benefícios da Previdência Social, além de Informações Previdenciárias e últimas alterações.

Além disso, gestores da entidade já relacionaram previamente algumas dúvidas, que devem ser esclarecidas pelas representantes do INSS. Os questionamentos dizem respeito, por exemplo, a fator previdenciário, desaposentação, aposentadoria por invalidez e a avaliação da perícia médica quanto à incapacidade laborativa versus a avaliação do médico do trabalho.

Mais Informações:

Luciana Azevêdo

(61) 3319-2576

ACS/SR-V