BA: Salvador tem novo Conselho de Previdência Social

Publicado: 26/09/2014 15:05
Última modificação: 26/09/2014 15:06

Secretário de Políticas Públicas Previdenciárias participa de solenidade de posse

De Salvador (BA) – Dez representantes dos trabalhadores, empregadores, aposentados e governo assumem a responsabilidade de compor o Conselho de Previdência Social vinculado à Gerência-Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Salvador (BA), a partir de hoje (26). A solenidade de posse contou com a presença do secretário de políticas públicas previdenciárias, Benedito Adalberto Brunca, que falou sobre a importância do diálogo social.

 
Brunca destaca que o Conselho é previsto constitucionalmente, para atender à determinação de gestão quadripartite da Previdência Social. A função do órgão colegiado é acompanhar e avaliar os planos e programas realizados pela Administração Pública para o alcance da excelência na prestação de serviços previdenciários. “Discussões importantíssimas são levantadas nas reuniões do Conselho e isto fortalece a transparência na gestão”.

 
O secretário explica o funcionamento do Conselho de Previdência Social e apresenta o perfil dos beneficiários e contribuintes do INSS no Brasil e na Bahia. Brunca finaliza a explanação ressaltando a importância dos dados  estatísticos para as decisões estratégicas da gestão pública e para o trabalho dos novos Conselheiros. “Se não temos informação, ficamos opinando sem a certeza de que estamos no caminho certo”.

 
O Conselho de Previdência Social é presidido pelo gerente-executivo do INSS em Salvador, Alberto Sacramento. Para o gestor, a pauta de deliberações dos membros deve focar a construção de propostas de políticas públicas para a melhoria contínua da Previdência Social. “Vamos discutir a gestão ouvindo os diversos segmentos da sociedade e isto é muito importante. Pretendemos nos reunir mensalmente e encaminhar às instâncias superiores as demandas que não puderem ser atendidas localmente”.

 

Mais informações:
Conceição Menezes
(71) 3243-8410

SCS/BA

Voltar para o topo