BA: INSS alinha ações educativas com dirigentes sindicais

Publicado: 25/09/2014 12:33
Última modificação: 25/09/2014 12:33

Em Mundo Novo, trabalhadores rurais são beneficiados com parceria

De Feira de Santana (BA) – O Programa de Educação Previdenciária (PEP) da Gerência-Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Feira de Santana reúne dirigentes sindicais de Mundo Novo (BA) para alinhar ações educativas sobre a legislação previdenciária. O encontro que aconteceu no Centro Paroquial do Município teve como objetivo aprimorar a análise dos requerimentos de benefícios.

 
Durante a reunião, realizada ontem (24), o coordenador do PEP, Lúcio José Santana, falou sobre o enquadramento dos trabalhadores rurais como segurados especiais e a documentação que comprova o exercício de atividade agropecuária em regime de economia familiar. Também foram abordados os benefícios assistenciais pagos pelo INSS e garantidos pela Lei Orgânica da Assistência Social (Loas) a idosos e pessoas com deficiência de famílias carentes.

 
A ação contou com a participação da gerente da Agência da Previdência Social em Mundo Novo, Bárbara Sena, e do educador previdenciário Tiago Souza. A expectativa dos representantes do INSS é que o reconhecimento de direitos previdenciários dos segurados especiais seja acelerado. “Quando os trabalhadores conhecem o que a lei exige, os processos não ficam pendentes por documentação incompleta ou incorreta, todos saem ganhando”, comentou Bárbara.

 

Mais informações:
Mario Gonçalves
(71) 3243-8410

SCS/BA

Voltar para o topo