BA: Gerência do INSS em Itabuna realiza ações educativas

Publicado: 17/09/2014 14:04
Última modificação: 17/09/2014 14:05

Educadores orientam população sobre direitos e deveres previdenciários

De Salvador (BA) – O Programa de Educação Previdenciária (PEP) da Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Itabuna (BA) ministra palestra para empreendedores individuais. O evento está marcado para a tarde desta quarta-feira, dia 17, na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 
Os educadores previdenciários Noélia Nascimento e Ricardo Cajado orientam os profissionais sobre os serviços previdenciários oferecidos aos microempreendedores e as regras de concessão para cada espécie de benefício. Ontem (16), educadores previdenciários palestraram sobre benefícios previdenciários para alunos do 9º ano do Colégio CIOMF. A ação teve a participação da perita médica Lorene Brito e enfatizou os benefícios por incapacidade e empreendedor individual.

 
No início desta semana, a dupla de educadores Nascimento e Cajado instruiu aproximadamente 74 idosos do Abrigo São Francisco de Assis, sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Os educadores previdenciários também esclareceram dúvidas relacionadas à manutenção, acumulação de benefícios e crédito consignado.

 

Mais informações:
Ivan Cláudio
(73) 3613-0769
SCS/BA

Voltar para o topo