ATENDIMENTO: Previdência Social abre agências em Mongaguá e Peruíbe/SP

Publicado: 09/09/2014 14:02
Última modificação: 09/09/2014 14:03

De São Paulo (SP) –  A Previdência Social vai abrir agências de atendimento ao público nos municípios de Mongaguá e Peruíbe (litoral sul paulista), nesta quinta-feira (11). A unidade em Mongaguá vai funcionar na Avenida São Paulo, 391, Jardim Luciana. Já a de Peruíbe vai atender na Rua Papa Pio XII, 200, Centro. O horário de atendimento das duas será das 8h às 14h.

As agências em Mongaguá e Peruíbe vão prestar informações ao público e  realizar serviços previamente agendados, como o protocolo de pedidos de aposentadorias, pensões, auxílios e salário-maternidade, entre outros. Para dar entrada nesses benefícios, as pessoas devem agendar o atendimento pelo telefone 135, da Central de Informações da Previdência, ou pelo site www.previdencia.gov.br. A previsão é de que em até três meses essas agências também passem a realizar perícia médica, entre outros serviços.

Antes da abertura das duas agências, os moradores desses municípios tinham de se deslocar até a Agência da Previdência Social em Itanhaém. A agência em Peruíbe vai atender a população da própria cidade e também dos municípios de Pedro de Toledo e Itariri. As três cidades têm juntas 91 mil habitantes. Já a unidade da cidade de Mongaguá, com 50,6 mil habitantes, não terá outros municípios subordinados a ela. A estimativa é de que cada uma das novas unidades atenda 1,5 mil pessoas por mês.

Estado e região – Após a abertura das agências em Mongaguá e Peruíbe, a Previdência Social terá 237 unidades de atendimento ao público no Estado de São Paulo. As duas novas unidades são subordinadas à Gerência Executiva do INSS em Santos. Na região, o INSS paga mensalmente R$ 421,8 milhões em benefícios a 343.757 aposentados, pensionistas e outros beneficiários.

 

Atendimento à imprensa:
Carlos Eduardo Pereira de Araujo
(11) 3544-3435
ACS/SP

 

Atendimento à população:
Central da Previdência: telefone 135