AP: PEP participa do 19º Festival do Tucunaré

Publicado: 19/09/2014 18:30
Última modificação: 19/09/2014 18:30

De Macapá (AP) – O Programa de Educação Previdenciária (PEP) da Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social(INSS) em Macapá, participa do 19º de Festival do Tucunaré, no Município de Pracuúba, no período de 19 a 21 de setembro. O coordenador do PEP,  Marivaldo Lamarão prestará orientação e informação sobre a Previdência Social aos frequentadores do Festival. Os pescadores da Colônia Z-11 também terão a oportunidade de participar de palestra sobre os direitos e deveres da Previdência Social.

 

O evento é promovido pela Prefeitura de Pracuúba e Colônia de Pescadores Z-11. Uma vasta programação será  desenvolvida no Município no decorrer do Festival e diversas iguarias serão servidas do peixe Tucunaré, que nesta época tem em grande quantidade na região. Segundo os organizadores  é esperado aproximadamente 10 mil pessoas no evento.
Município de Pracuúba, distante da Capital Macapá 235 Km, tem uma população de  aproximadamente de quatro mil habitantes. Seus moradores vivem basicamente da pesca artesanal, da criação de gado leiteiro, das belezas naturais da reserva Ecológica do lago Piratuba e da  exploração do ecoturismo. (SCS/AP)

Voltar para o topo