AL: INSS promove Curso de Disseminadores em Jequiá da Praia

Publicado: 19/09/2014 12:26
Última modificação: 19/09/2014 12:28

De Maceió (AL) –  Termina nesta sexta-feira, 19, o curso de Disseminadores Externos das Informações Previdenciárias, promovido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em parceria com a Reserva Extrativista Marinha da Lagoa de Jequiá da Praia, localizada no litoral sul de Alagoas, a 58km de Maceió. Essa capacitação foi solicitada pelo representante da Reserva. Entre os assuntos abordados destacam-se os benefícios previdenciários e assistenciais, serviços e o atendimento nas Agências.

 
O curso teve início na quarta-feira, 17, e acontece na reserva extrativista, localizada na Rua Santo Antônio, centro do município. São três dias de programação para discutir as temáticas relacionadas à Previdência Social.

 
As atividades são comandadas pelo Programa de Educação Previdenciária (PEP), da Gerência Maceió. São 18 participantes, entre eles representantes da Reserva, da Colônia de Pescadores local, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da região e da Prefeitura. Os instrutores do evento são os servidores da Gerência Executiva Maceió, Tarcília Tenório, Marcelo Lima, Gicéli Bibiano e Geraldo Henrique.

 
A Reserva Extrativista Marinha da lagoa de Jequiá da Praia foi criada em 2001. Tem como objetivo principal assegurar o uso sustentável dos recursos naturais, a fim de proteger os meios de vida e a cultura dos moradores dessa região, visando melhorar a renda e a qualidade de vida da população local.

 
Mais informações:

(82) 3216-4116

SCS/AL

Voltar para o topo