MA: INSS participa do 7º mutirão da trabalhadora rural

Publicado: 25/08/2014 11:55
Última modificação: 25/08/2014 11:55

De São Luís – A equipe técnica do Programa de Educação Previdenciária (PEP), do INSS em Imperatriz, participa do 7º Mutirão do Programa Nacional de Documentação da Mulher Trabalhadora Rural (PNDTR), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

O evento, que começou hoje (25), contempla os municípios maranhenses de Formosa da Serra Negra, São Raimundo das Mangabeiras, São Domingos do Azeitão, São Félix de Balsas, Benedito Leite e Lagoa do Mato. Até o dia 3 de setembro, os servidores do INSS prestam esclarecimentos às trabalhadoras rurais e ao público em geral serviços como inscrição, orientações e informações sobre benefícios previdenciários.

Criado em 2004, PNDTR é uma ação fundamental para a inclusão social das trabalhadoras rurais, seja na reforma agrária ou na agricultura familiar, uma vez que possibilita a emissão gratuita de documentos civis, trabalhistas e de acesso aos direitos previdenciários. O programa também realiza ações educativas para esclarecer sobre o uso de documentos e a necessidade de adoção de políticas públicas.

 

Mais informações:

(98) 3232-1637
ACS/MA