BA: Gerência do INSS comemora semana do estudante

Publicado: 13/08/2014 17:24
Última modificação: 13/08/2014 17:24

Educadores previdenciários orientam mais de 400 alunos no oeste da Bahia

 
De Salvador (BA) – A Gerência-Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INS) em Barreiras (BA) comemora a Semana do Estudante com ações educativas programadas e executadas pelos educadores previdenciários nos municípios de Macaúbas, Barreiras e Barra, hoje dia 13, e amanhã (14). Esta é a 7ª ação nacional sugerida pelo Programa de Educação Previdenciária da Direção Central do INSS, sediada em Brasília (DF).

 
Em Macaúbas, a técnica do Seguro Social Séfora Chaves, da Agência da Previdência Social em Boquira, faz palestra para 100 estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Paramirim (Cetep). O evento está marcado para as 19h30 desta quarta-feira, nas dependências da instituição de ensino. A educadora previdenciária informa o público sobre qualidade de segurado, carência e benefícios e serviços oferecidos pela Previdência Social.

 
Na cidade de Barreiras, a programação será desenvolvida em dois dias (13 e 14), em três turnos, nos colégios estaduais Antônio Geraldo e Professor Alexandre Leal Costa e na Escola Municipal Professora Cleonice Lopes, localizados no Centro e no bairro Vila Rica. A expectativa da dupla de educadoras do INSS, formada pelas técnicas do Seguro Social Maracy Mármore Barbosa e Esli Rosa de Souza, é orientar 300 alunos durante as palestras sobre direitos e deveres previdenciários.

 
Para os estudantes do município de Barra, a técnica do Seguro Social Edinilda Bezerra palestra no Colégio Estadual Luiz Viana Filho, nas turmas da 3ª série do ensino médio, num total de 60 alunos. Segundo a coordenadora do Programa de Educação Previdenciária da Gerência do INSS em Barreiras, Maracy Mármore, “as escolas contactadas se mostraram superinteressadas no tema”. Além de orientar os alunos, os educadores previdenciários estimulam os professores a participarem do Curso Semeando a Cidadania, oferecido pelo Instituto.

 

Mais informações:

Ivan Cláudio

(71) 3319-4631 / 8194-3281

ACS/BA