BA: Equipe do INSS socializa informações no oeste da Bahia

Publicado: 20/08/2014 16:09
Última modificação: 20/08/2014 16:09

Capacitação reúne profissionais do Suas e CadÚnico de seis municípios

 

De Salvador (BA) – O Núcleo de Educação Previdenciária e o Serviço Social da Agência da Previdência Social em São Félix do Coribe promovem capacitação sobre benefício assistencial e segurado facultativo de baixa renda, para profissionais do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e do CadÚnico de seis municípios da região oeste da Bahia. O evento é realizado nesta quarta-feira (20), das 8h às 15h, na Câmara de Vereadores de São Félix do Coribe (av. Ernesto Geisel, s/nº, Centro).

 
A capacitação reúne 40 pessoas das cidades de São Félix do Coribe, Cocos, Coribe, Jaborandi, Correntina e Santa Maria da Vitória. Entre os assuntos abordados estão inscrição, filiação, segurado facultativo de baixa renda e Benefícios de Prestação Continuada (BPC), garantidos pela Lei Orgânica da Assistência Social (Loas). O tema BPC/Loas destaca tópicos como composição do grupo e renda familiar e documentação necessária para o requerimento dos benefícios assistenciais.

 
O trabalho coordenado pela assistente social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) Gheisa Silva Lessa e pelo técnico do Seguro Social Alex da Cunha Novais, ambos educadores previdenciários, é organizado de acordo com o planejamento de ações desta natureza da Gerência-Executiva do Instituto em Barreiras. Segundo a dupla de educadores, socializando as informações é possível reduzir a distância entre a Previdência Social e a população do oeste da Bahia.

Mais informações:

Ivan Cláudio

(71) 3319-4631 / 8194-3281

ACS/BA