BA: Atividades do INSS beneficiam população do oeste baiano

Publicado: 05/08/2014 16:08
Última modificação: 05/08/2014 16:08

Ações são programadas pelo Serviço Social da Agência da Previdência em Xique-Xique

 

De Salvador (BA) – Duas ações da Gerência-Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Barreiras (BA) movimentam o oeste baiano e beneficiam os moradores de Itaguaçu. As atividades programadas pelo Serviço Social da Agência da Previdência Social em Xique-Xique estão agendadas para a próxima quinta-feira, dia 7, a partir das 8h30. Em Barreiras, a Gerência do INSS entrega prótese para segurado em processo de reabilitação profissional e anuncia a cessão de novas unidades.
No dia 7, a primeira ação reúne a equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e gestores do CadÚnico do município de Itaguaçu, na Praça José Alves de Carvalho, nº 15, Centro, para uma conversa com a assistente social do INSS Maria de Fátima Ramos`, a partir das 8h30. A atividade relacionada ao Projeto “Segurado facultativo de baixa renda e os limites legais para acesso à Previdência Social”, socializa informações previdenciárias relacionadas à categoria.
O segundo compromisso do INSS com a população de Itaguaçu está agendado para as 10h10, no Salão de Cultura, localizado na Praça Raul Braga, s/nº, Centro, com a previsão de reunir 50 pessoas, integrantes de famílias cadastradas no CadÚnico, residentes na jurisdição do Cras do município. A iniciativa subsidia as famílias com conhecimentos sobre o perfil do contribuinte de baixa renda e as exigências legais e normativas para o reconhecimento dos direitos previdenciários da categoria.
Próteses – Na última sexta-feira (1º de agosto), o segurado Juscelino Pereira De Souza, em processo de reabilitação profissional, foi beneficiado com uma prótese da perna direita, entregue pelo gerente-executivo do INSS em Barreiras Welton Xavier, acompanhado das analistas do Seguro Social Larissa Batista e Jaciara Nascimento. Na oportunidade, Xavier anunciou que outras próteses serão entregues pela Gerência dentro de pouco tempo.

 

 

Mais informações:

Ivan Cláudio

(71) 3319-4631 / 8194-3281

ACS/BA