MA: PEP atende povoados de Barra do Corda no Mutirão de Documentação

Publicado: 17/07/2014 11:27
Última modificação: 17/07/2014 11:27

De São Luís (MA) –  O núcleo local do Programa de Educação Previdenciária da Gerência-Executiva do INSS em Imperatriz participa do VI mutirão do Programa Nacional de Documentação Rural (PNDTR). As atividades acontecem  até o dia 22 deste mês.

Vários povoados do município de Barra do Corda/MA foram beneficiados com a iniciativa: Copaíba, Francalino, Marajá do Artur, Cinturão, Jacaré, Jurará, Coquinho, Sabonete, Traqueira, Peba, Santa Luzia, Lagoa do Côco, Valério, Pedra, Narú, Agrovila Boa Sorte, Centro do Meio, Três Lagoas do Manduca, Centro do Zé Antônio, Lagoa Comprida, Timbira, Centro dos Necos, Sumaúma da Mata, São Gonçalo, Angico e São José.
A participação do INSS nesta ação será para tirar as dúvidas do cidadão e levar informações sobre os direitos e deveres referentes aos benefícios previdenciários. Também serão repassadas orientações sobre as formas de contribuição dos trabalhadores rurais e quais documentos podem comprovar essa atividade.

O PNDTR é um programa criado em 2004, de responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Além de compartilhar informações sobre direitos e deveres previdenciários, o programa visa á inclusão social das trabalhadoras rurais em atividades na agricultura familiar, através da emissão de documentosm, tanto civis como trabalhistas.

 

Mais informações:

(98) 3232-1637
ACS/MA