DF: CPS discute Sistema de Agendamento

Publicado: 24/07/2014 17:18
Última modificação: 24/07/2014 17:18

Próxima reunião ocorre em 27 de agosto

De Brasília (DF) – O Conselho de Previdência Social (CPS) no âmbito da Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social no Distrito Federal (Gex-DF) reuniu-se nessa quarta-feira (23) na sede da Superintendência-Regional Norte/Centro-Oeste do INSS em Brasília. Nesta 52ª reunião, os conselheiros discutiram o tema Sistema de Agendamento.

“O grande avanço do INSS foi o agendamento eletrônico pelo qual mensura a maior procura de cada área, inclusive as características de cada agência”, ressaltou o presidente suplente do CPS e gerente da Agência da Previdência Social (APS) Na Hora Ceilândia, Marcos Algusto Alves Nascimento.

O presidente suplente do CPS acrescentou, ainda, que a perícia médica baseia-se em atestar não se o segurado está doente, mas a sua incapacidade laborativa. O perito médico, portanto, avalia a incapacidade para o trabalho.

Acerca da evolução na gestão do INSS, Marcos Algusto Alves Nascimento destacou os avanços da instituição. Embora haja muito o que mudar, em virtude de a mudança muitas vezes depender da criação leis, temos avançado muito. Nesse contexto, o gerente explicou que as agências realizam reuniões mensais sobre metas e diretrizes em busca do melhor atendimento.

Na avaliação do representante da Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN, Rogério Ricardo Schorot Pizzato, é percebido que a Previdência tem melhorado. “No entanto, a respeito da perícia médica, é necessária a humanização desse atendimento”, concluiu.

A próxima reunião do Conselho de Previdência Social no âmbito da Gerência Executiva do Distrito Federal, que ocorre no dia 27 de agosto, contará com a participação do secretário de Políticas da Previdência Social, Benedito Adalberto Brunca.

(Luciana Azevêdo – ACS/SR-V)