AM: INSS firma parceria com Justiça do Trabalho

Publicado: 23/07/2014 17:12
Última modificação: 23/07/2014 17:22

Audiências itinerantes acontecem na APS São Gabriel

De Manaus (AM)- Resultado da parceria firmada entre o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e a Vara do Trabalho de Presidente Figueiredo, a população de São Gabriel da Cachoeira (AM), município localizado a 851 km de Manaus, está recebendo, desde o último dia 15, o programa de audiências itinerantes da Justiça do Trabalho.

Como o município não possui  Vara do Trabalho em sua sede e não há na cidade outro prédio que pudesse oferecer o suporte necessário, as audiências estão sendo realizadas, por autorização da Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Manaus (Gexman),  nas dependências da Agência da Previdência Social  (APS) de São Gabriel da Cachoeira. O atendimento está sendo realizado no horário de 8h00 às 17h00 e  em nada tem atrapalhado ou  vem interferindo  nas atividades do INSS.

Graças à parceria firmada entre os  órgãos, a população de São Gabriel da Cachoeira poderá, até o  dia 31 julho, utilizar a Justiça do Trabalho Itinerante para realizar o ajuizamento de ação trabalhista, buscando o recebimento de quaisquer verbas de natureza trabalhista ou previdenciária, decorrentes de prestação de serviços nos moldes da CLT.

O atendimento está sendo realizado por servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, que além de  recepcionar reclamações trabalhistas, promovem audiências e esclarecem dúvidas da população sobre os direitos do trabalhador. Estão programadas para serem realizadas, até o  final do mês de julho, 275 audiências, além de tomadas de reclamações e cumprimento de mandados judiciais. (SCS/AM).