MS: Estudantes do Projovem são orientados pelo PEP

Publicado: 06/06/2014 11:08
Última modificação: 03/07/2014 17:07

De Campo Grande (MS) – Na última quinta-feira, palestra  do Programa Educação Previdenciária (PEP) da Gerência-Executiva do INSS em Campo Grande (MS) atendeu os estudantes da escola estadual Coronel Juvêncio, em Jardim (MS), distante 230 quilômetros da capital. A orientação ocorreu durante duas horas de muito debate e questionamento dos alunos do Projovem, que é a educação acelerada. Hoje (06), os servidores estão participando do mutirão na escola Chakib Kadri, na periferia de Jardim.
O grupo de 60 alunos do Projovem receberam as orientações sobre a forma de se inscrever na Previdência para garantir os direitos no futuro. O servente Paulo Oliveira Silva Sampaio (35) aproveitou para ter conhecimento das vantagem em reconher para o INSS. Ele conta que antes de mudar de profissão trabalhou em fazendas da região, mas nunca teve a carteira assinada pelo patrão. “Infelizmente são poucos produtores da região que registram e com isso perdemos muito os nossos direitos”, comentou.

Hoje, trabalhando como servente e mestre de obra, Paulo Oliveira diz que existe a possibilidade de fazer o recolhimento para garantir os seus direitos previdenciários. Para ele, a palestra foi esclarecedora, visto que na “correria do dia a dia estava deixando sempre para depois. Com as explicações desta palestra, e com a atualização feita aqui, já começo a recolher no próximo mês”, alegrou-se.

Assim como o servente, os outros alunos demonstraram interesse em verificar sua situação previdenciária. É o caso de Gerusa Coene, que após a palestra, já esteve na manhã desta sexta-feira na Agência de Jardim e realizou sua inscrição.

Mais informações:

Cláudio Severo

(67) 9959-0868
ACS/MS