MG: UAM auxilia na melhoria do atendimento em agências fixas

Publicado: 03/06/2014 18:30
Última modificação: 27/08/2015 09:08

De Belo Horizonte (MG) – “Muitos usuários nos procuraram para voltar a contribuir com a Previdência, assim como para se inscrever e iniciar os recolhimentos”, relata a responsável pela Unidade de Atendimento Móvel (UAM) da Gerência-Executiva do INSS em Poços de Caldas, Neiva Gavião.

A unidade passou toda a semana passada atendendo a população de Caldas, município de 13 mil habitantes, localizado no Sul de Minas. A servidora, juntamente com o técnico do Seguro Social da Agência da Previdência Social de Poços de Caldas, Luís Otávio Cancian Moreira, atendeu cerca de 280 pessoas.

Entre os principais serviços realizados, se destacam a simulação de tempo de contribuição e a orientação sobre o cálculo da aposentadoria. “Muitos segurados agendam atendimento nas Agências para se informarem sobre o tempo de contribuição e os valores de aposentadoria. Com o trabalho da UAM, evitamos o deslocamento dessas pessoas até as unidades do INSS, melhorando o atendimento prestado ao cidadão”, avalia Neiva.

  A UAM de Poços de Caldas realiza um intenso trabalho de visitas a cidades da região, disponibilizando os serviços previdenciários para localidades que não contam com agências fixas do INSS. O próximo município a ser visitado será Campestre, no período de 30 de junho a 4 de julho. (ACS/MG)