BA: Eventos em Candiba e Caculé contemplam 182 cidadãos da zona rural

Publicado: 03/06/2014 18:27
Última modificação: 03/07/2014 17:07

De Vitória da Conquista (BA) – Aumentar a cobertura previdenciária e esclarecer as dúvidas da população são objetivos do Programa de Educação Previdenciária (PEP) da Gerência-Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no sudoeste baiano. Pensando nisso, as Agências da Previdência Social em Guanambi e Caculé realizaram duas ações educativas contemplando 182 cidadãos, no último final de semana.

Em Candiba, o evento conduzido pela equipe de educadores da Agência da Previdência Social em Guanambi reuniu 89 agricultores na sede do Sindicato Rural do município. Na ação, os educadores falaram sobre a comprovação da atividade rural para fins de obtenção dos benefícios previdenciários destinados à categoria. A equipe falou também sobre a conservação de documentos, carência e também sobre a contribuição previdenciária das donas de casa e microempreendedores individuais.

Já em Caculé, a ação foi realizada no mercado da cidade. A ação foi oportuna para levar até à comunidade as informações previdenciárias de forma simples e clara. Os técnicos do Seguro Social Bruno Costa e Lucas Teles falaram sobre formas de filiação, segurados facultativos e microempreendedores individuais. A dupla ainda distribui brindes, materiais informativos e esclareceu dúvidas relacionadas à concessão dos benefícios destinados aos segurados especiais. Ao todo 93 pessoas foram orientadas pelos educadores.

 

Mais informações:

Cristiane Tavares

(77) 3420-6710

SCS/BA